terça-feira, 3 de junho de 2014

Algumas das melhores marcas de bicicletas


Trek
Foi nas bicicletas da marca americana que Lance Armstrong conquistou sete Tour de France consecutivos. A Trek é uma das marcas mais vendidas em todo o mundo.
 
Giant
Esta marca asiática orgulha-se de ser a mais vendida no mundo e de ter introduzido nas bicicletas a suspensão Maestro, que absorve o impacto e seja qual for o terreno não afecta o comportamento a pedalar. Segundo dados da empresa, em 2007, venderam 5 milhões de bicicletas.
 
GT
Começaram por fabricar BMX, ainda nos 70. Reza a lenda que o filho do engenheiro Gary Turner queria uma bicicleta melhor e o pai fez-lhe a vontade: construiu uma - que fez tanto sucesso que levou Gary Turner a fundar a sua marca.
 
Specialized
Com bicicletas de montanha, de estrada e de passeio, esta marca californiana que existe desde 1974 é a líder de vendas em Portugal.
 
Scott
Marca de desportos de neve suíça que, em 1986, se aventurou nas bicicletas de montanha e mais tarde seguiu para as competições de estrada. Revolucionou o mundo das bicicletas ao apresentar um guiador aerodinâmico que ajudou Greg LeMond a vencer o Tour de France. Hoje, esse guiador é utilizado em quase todas as provas de contra-relógio.
 
Cannondale
A empresa americana começou por fabricar artigos de campismo, mas acabaria por se tornar numa das marcas mais atentas à evolução tecnológica das bicicletas. Foi uma das pioneiras no fabrico de quadros em fibra de carbono e aplica nos seus modelos a tecnologia SAVE, que ajuda a eliminar a vibração do terreno.
 
BH
Marca do País Basco espanhol, com uma fábrica em Portugal. Produz cerca de 200 mil bicicletas por ano
 
Schwinn
Fundada por um engenheiro alemão que vivia em Chicago, foi a marca de bicicletas mais popular nos Estados Unidos durante o século XX mas perdeu terreno com o aparecimento das BMX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário